servicos

Emendas de Correias

O processo consiste em realizar a junção das correias transportadoras, aumentando sua dimensão ou corrigindo rasgaduras/deformações. Para que o procedimento seja realizado corretamente é preciso levar em consideração alguns adendos como: o tipo de correia, os materiais transportados, a velocidade do transportador e a temperatura em que as correias transportadoras estão trabalhando.

Nas emendas feitas em correias transportadoras, é utilizado dois tipos de junção que se diferenciam pela temperatura na qual são realizadas. O sistema de emenda à frio utiliza como parâmetros a prensa móvel observando a angulação da emenda com a junção de adesivos químicos aliados a ferramentas especiais. O sistema de fixação à quente, chama-se vulcanização, uma emenda que utiliza uma temperatura elevada, sendo utilizado a prensa vulcanizadora observando-se a devida curva de resfriamento.

Seja para reparos ou para alongar o cumprimento original das correias transportadoras, as emendas precisam ser feitas com atenção, para evitar problemas com a integridade das correias.

As correias transportadoras PN a NN possuem características técnicas que permitem sua aplicação em sistemas de transporte e elevação de materiais de pequeno, médio e grande porte, conforme sua adequada configuração. As correias transportadoras PN possuem carcaças com lonas constituídas por poliéster no urdume e nylon na trama, e as correias transportadoras NN possuem nylon tanto no urdume, quanto na trama.

Realizamos manutenção preventiva em motorização movida e motriz de transportador de correias, redutores, atuadores e motores elétricos